Toque de Primeira



Futebol Varzeano | Copa América Veterano

Copa América de Futebol vai agitar a várzea da cidade, vem aí a 3ª edição.

Publicado em 08/01/2017 por Por Lauro Campos



Para marcar o aniversário de 69 anos de fundação do América FC, de Sorocaba, comemorado dia 15 de fevereiro será realizado a partir do próximo dia 22 a Copa América de Futebol 2017.

A terceira edição contará com 22 equipes, 6 na categoria veterano e 16 na principal, um recorde de participantes, que assim iniciam o ano se preparando para disputar os diversos campeonatos oficiais da cidade.

Estão confirmados pela categoria veterano além da equipe anfitriã, o atual campeão São Cristovão que agora se aliou ao coirmão Barcelona em busca do bicampeonato.

Demais agremiações :Vila Haro, Comercial, Amigos de Sorocaba, Unidos do Paineiras e Kamikaze.

As novidades do principal serão as estreias de Paranazinho ,Botafogo/Vitória Régia e Boca Madella, além de Flamengo e Bayer de Votorantim.    

Principal, contará com o América que juntou-se ao Rio Acima, Enquadros, Democratas, Avenida, Barcelona Sport Sorocaba, Paranazinho, Milan, Boca Madella, Gunhê, Alvorada/Jardim Refugio, Botafogo/Vitória Régia e do atual detentor do título Gerações Unidas (foto). A 16ª. agremiação será conhecida nas próximas horas.

Coordenador e presidente do América Paulo Ribeiro convoca os representantes das equipes para o congresso técnico que será realizado quarta-feira  (11) às 20h00 na sede da Arena Guanabara.  Entre outros assuntos estarão em pauta fórmula de disputas, sorteios e formação das chaves, tabelas,  locais dos jogos e horários dos confrontos.

A rodada inicial da categoria principal ocorrerá domingo dia 22. Sábado seguinte (28) será a vez da categoria de veterano.